Em comunhão com padres e assembleia paroquial, são apresentados novos coordenadores do CPP e CAE-P. Coordenação estará a serviço por 2 anos, a frente da pastoral da paróquia.
No último domingo, 20 de março foi celebrada missa de envio e apresentação da equipe de coordenação do Conselho Paroquial. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Rodrigo Fernández Menegatti. Em apresentação à comunidade, Padre Rodrigo reforçou a importante missão destes novos coordenadores na paróquia.
O conselho pastoral é formado por representantes das comunidades, pastorais, movimentos e serviços da paróquia. O CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) tem o objetivo de animar a ação pastoral da paróquia através de reuniões mensais, encaminhar e deliberar todas as atividades que envolvem o trabalho pastoral, festa dos padroeiros, estudos e formação que acontecem nas comunidades, entre muitos outros assuntos. Os atuais representantes eleitos do CPP serão, o coordenador Senhor Luiz Augusto, da comunidade São Lucas. Senhor Celso Sebara como vice coordenador, participante da comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Como secretária Senhora Ana Maria, da comunidade Nossa Senhora da Glória. E fechando os representantes do CPP Beatriz Dantas, da comunidade Divino Espírito Santo, assim como vice secretária.
O CPP ainda caminha em estreita sintonia com o CAE-P (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial). Esse conselho por sua vez tem a função de organizar toda ação administrativa e financeira da paróquia. Constituído pelo coordenador Senhor Miguel da comunidade São Roque Gonzales. Senhor José Edelicio, da comunidade Divino Espírito Santo, como Vice coordenador. Senhor Genildo da comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, 1° Tesoureiro e a Senhora Auxiliadora como 2° Tesoureiro, da comunidade Divino Espírito Santo. E Senhor Valdecir, da comunidade Nossa Senhora da Glória, estará com a função de secretário. Como diretor patrimonial Senhor Everson, comunidade Divino Espírito Santo.
Os novos membros do conselho paroquial tem como missão, encontrar soluções para os desafios pastorais das comunidades. Sua atuação está diretamente ligada ao planejamento, desenvolvimento e execução do plano Pastoral Paroquial. Pedimos ao Divino Espírito Santo e aos santos padroeiros de nossas comunidades que intercedam e abençoe a todos.
Leticia Ferreira