Atualmente atua como professor titular na faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo
Na manhã desta quarta-feira (25/01), o Papa Francisco nomeou o palotino Pe. Denison Geraldo, SAC, como novo Bispo auxiliar de Brasília-DF. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao novo bispo.
Em 2018, Pe. Denison participou do Congresso Nacional da União do Apostolado Católico (UAC), que aconteceu no Santuário Diocesano São Judas Tadeu, em Campo Grande-MS, contribuindo com vários momentos a todos os padres, irmãos e irmãs palotinos (as) e leigos de todas as províncias e regiões palotinas do Brasil.
Trajetória do novo bispo
Padre Denilson Geraldo nasceu em 31 de maio de 1969, na cidade Cornélio Procópio-PR. É membro da Sociedade do Apostolado Católico (padres e irmãos Palotinos) , sendo ordenado presbítero em 1997.
Graduou-se em filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e em teologia pelo Studium Theologicum de Curitiba; concluiu o mestrado em Direito Canônico, pela faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo (2002), e o doutorado pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma (2009).
Atualmente, é professor titular na faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, professor convidado no Instituto de Direito Canônico Santa Catarina e no Instituto de Direito Canônico de Londrina; diretor do instituto de pesquisa histórica San Vincenzo Pallotti de Roma e está concluindo o curso de jurisprudência no Tribunal da Rota Romana; é editor das revistas Scientia Canonica e Apostolato Universale.
Foi vigário e, depois, administrador na paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis, diocese de Presidente Prudente (SP), de 1997 a 1999. Na arquidiocese de São Paulo, foi pároco da paróquia São João Batista do Carrão, de 1999 a 2007, vigário e administrador da paróquia Santo Antônio de Lisboa e capela Regina Mundi, de 2009 a 2016.
Foi juiz no Tribunal Eclesiástico de primeira instância, de 2009-2013, e membro do Conselho Geral da Sociedade do Apostolado Católico, de 2016 a 2022. Também foi membro do conselho da província São Paulo Apóstolo; professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com diversas funções administrativas, professor na UNISAL (Salesianos) de São Paulo e na Faculdade São Bento (Mosteiro Beneditino) de São Paulo.
Felipe Sidy,com CNBB