Foto: Pascom

24ª Festa do Divino supera as expectativas e se torna a maior da história

Arrecadação das princesas dobra a de 2023, tendo a Rainha dos Apóstolos campeã

No último domingo (19/05) a paróquia Divino Espírito Santo realizou a 24ª Festa do Divino. Uma tradição que, a cada ano que passa, vai aumentando a participação dos devotos na parte religiosa e social. Um dia que  superou as expectativas da organização, e quem pôde presenciar de perto, na Matriz, viu a maior festa da história.

E tudo começou bem cedo. Vários integrantes das sete comunidades já estavam na Matriz para os preparativos da festa. A partir das 08h00, as comunidades começaram chegar em procissões trazendo as imagens de seus padroeiros. Às 09h00, iniciou a Santa Missa, que foi presidida pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, juntamente com o Pe. Rodrigo Fernandes Menegatti, Pe. Douglas Giuliani Durigon e Diác. Itamandaré José Santana. Além de todo o rito da celebração eucarística, a presença das missionárias com bandeiras do Divino foi um momento marcante. Uma tradição própria dos devotos do Divino Espírito Santo.

Após a Santa Missa, iniciou a parte social da festa, com leilões, música, diversão, festival de prêmios com rodadas extras e a principal. E como de costume, não podiam faltar as princesas que sempre abrilhantam o evento. E seguindo o tema deste ano que falou de unidade e fraternidade, todas as comunidades se empenharam ao máximo e fizeram a maior arrecadação da história da Festa do Divino. Ao todo, juntas elas conseguiram arrecadar R$ 182.934,00. 

Como primeira colocada, a comunidade Nossa Sra. Rainha dos Apóstolos conquistou a coroa de Rainha da Festa, com a candidata Fernanda. A Matriz ficou na segunda colocação com a candidata Isabelli, se tornando a 1ª Princesa. E na terceira colocação, a comunidade São Lucas, com a candidata Isabela, sendo a 2ª princesa.

O pároco, Pe. Rodrigo agradeceu a toda comunidade pelo empenho e dedicação na preparação e execução da festa.

“Estou com a sensação de dever cumprido. Quero agradecer a todos e a cada um em particular pelo empenho. Estamos fazendo história. Chegamos onde jamais estivemos. Obrigado e que Deus nos abençoe e o Divino Espírito Santo nos ilumine. Valeu a pena todo esforço”, destacou.

Lembrando que toda a arrecadação da festa é para a manutenção das despesas de todas as comunidades da paróquia, tendo como objetivo principal neste ano, o início das obras da ampliação da igreja Matriz.

A equipe central da 24ª Festa do Divino agradece a todos pela participação e aos agentes das diversas pastorais da paróquia pelo envolvimento nas equipes de trabalho.

Felipe Sidy