No último domingo fiéis se uniram para missa de envio do Padre Rodrigo
Na manhã deste domingo, 09 de fevereiro, a Paróquia Divino Espírito Santo celebrou Missa de despedida presidida pelo Padre Rodrigo Menegatti, enquanto pároco desta paróquia. A missa aconteceu no tradicional horário, às 07h30, na Igreja Matriz com a presença de membros das seis comunidades que formam a Paróquia.
A celebração foi marcada pela alegria e gratidão: Alegria, por saber que um ciclo na vida da Paróquia e na vida padre Rodrigo se encerram para iniciar um outro, e Gratidão, por toda dedicação e atenção dada por ele nestes três anos à frente da Paróquia.
Durante os três anos de trabalho do Padre Rodrigo na paróquia muitas conquistas e avanços foram feitos, como por exemplo; nos movimentos pastorais onde a igreja ficou mais forte e mais unida, também no engajamento de pessoas a serviço nas pastorais, e o inicio do sonho com a construção da igreja Matriz.
Durante a Santa Missa Padre Rodrigo agradeceu o carinho dos fiéis ao seu trabalho, e citou ao fim de suas palavras: “Não tenhas medo… Rezem pelos padres, nos necessitamos da força da oração da comunidade! Como já disse antes, mais eu repito; O padre faz a comunidade, e a comunidade também faz o padre”.
Tudo tem o seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu. Assim deixa claro a vocação missionária de padre Rodrigo, e por todo o tempo dedicado em nossa paróquia e em nossas comunidades. A partir dos próximos dias, padre Rodrigo segue para sua nova missão em seu dever missionário, ele estará à frente da Paróquia São João Calábria, em Campo Grande – MS.
A paróquia Divino Espírito Santo será eternamente grata, por todo trabalho desenvolvido, por todo encorajamento aos fiéis desta paróquia. A despedida hoje, é sim muito emocionante é hora de refletirmos tudo o que passamos juntos, os momentos agradáveis, e os momentos difíceis também, mais sempre seguindo com força, fé e coragem!
Sentiremos muita falta, mas sabemos que a ida é a continuidade da missão, que abraçou com a ordenação sacerdotal. Entregando toda vida a Deus para se dedicar à vida dos homens. Por isso, temos certeza de que tudo correrá bem nesse novo caminho em sua próxima paróquia.



Leticia Ferreira