30º Encontro Despertar reúne jovens em experiência de espiritualidade e evangelização

Projeto da Juventude Palotina mobilizou mais de 200 integrantes das equipes interna e externa e contou com a participação de 78 jovens

Entre os dias 12 e 14 de junho, o Centro de Formação São Vicente Pallotti recebeu a 30ª edição do Encontro Despertar, promovido pelas Paróquias Palotinas Divino Espírito Santo, São Martinho de Lima e Santa Rita de Cássia, em Campo Grande (MS).

Ao todo, 78 jovens participaram do encontro, que ao longo dos três dias proporcionou momentos de oração, formação, reflexão e convivência, contribuindo para o aprofundamento da vida cristã e da espiritualidade palotina.

A realização do encontro contou com o trabalho de mais de 200 voluntários, entre jovens e casais, que integraram as equipes interna e externa. A mobilização das equipes envolveu a preparação da estrutura, acolhida, alimentação, logística, liturgia e demais serviços necessários para o desenvolvimento das atividades, evidenciando o compromisso da comunidade com a missão evangelizadora.

A celebração de encerramento foi realizada na Paróquia Santa Rita de Cássia, que também serviu como base da equipe externa. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Tobias Zeni Grando, SAC, vigário paroquial e diretor espiritual do Encontro Despertar, e concelebrada pelo Pe. Douglas Giuliani Durigon, SAC, vigário da Paróquia Divino Espírito Santo; Pe. Luís Carlos da Costa Leite, SAC, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo; e Pe. Nelson Taffarel, SAC, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Realizado há 16 anos pela Juventude Palotina de Campo Grande, o Encontro Despertar consolidou-se como uma importante iniciativa de evangelização voltada à juventude. Em sua 30ª edição, o projeto reafirmou o compromisso das paróquias palotinas com a formação humana e cristã dos jovens, oferecendo um espaço de encontro, espiritualidade e vivência comunitária.