Rito integra o processo de iniciação à vida cristã e fortalece o compromisso dos jovens com a profissão da fé da Igreja
A Paróquia Divino Espírito Santo celebrou, neste sábado, o 12º Domingo do Tempo Comum com um momento significativo para a caminhada catequética da comunidade. Durante a Santa Missa, os jovens da catequese receberam a entrega do Creio, etapa importante no processo de preparação para os sacramentos da iniciação cristã.
Presidida pelo pároco, Pe. Luís Carlos da Costa Leite, SAC, a celebração reuniu catequizandos, familiares, catequistas e a comunidade paroquial, que acompanharam este momento.
A entrega do Creio representa um passo na caminhada catequética, por meio do qual os jovens são convidados a conhecer, professar e assumir a fé da Igreja expressa no Símbolo dos Apóstolos. O rito reforça o compromisso de viver os ensinamentos de Cristo e participar ativamente da vida da comunidade eclesial.
Na liturgia do dia, o Evangelho apresentou o chamado de Jesus para que seus discípulos testemunhem a fé com confiança, sem medo das dificuldades. A Palavra proclamada recordou que Deus conhece e acompanha cada pessoa, fortalecendo aqueles que permanecem fiéis ao Evangelho. A celebração marcou mais uma etapa de formação desenvolvido pela catequese paroquial, que prepara crianças e jovens para uma vivência consciente dos sacramentos e para o compromisso com a missão da Igreja.

