Encontro reuniu jovens na Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos como parte da caminhada de iniciação à vida eucarística
A Paróquia Divino Espírito Santo realizou o retiro dos catequizandos que se preparam para receber, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia. O encontro aconteceu na Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e integrou a programação de preparação para a Primeira Eucaristia.
Ao longo do dia, os participantes vivenciaram momentos de oração, formação, reflexão e convivência, aprofundando o significado da Eucaristia na vida cristã. A programação foi conduzida pelos catequistas e equipes de apoio, proporcionando aos jovens uma experiência de preparação espiritual para a recepção do sacramento.
O retiro também favoreceu a compreensão da Eucaristia como memorial da Páscoa de Cristo, centro da vida da Igreja e alimento para a caminhada de fé, reforçando a importância da participação consciente e ativa na celebração da Santa Missa.
A preparação para a Primeira Eucaristia faz parte do processo de iniciação à vida cristã desenvolvido pela paróquia, por meio da catequese, que busca conduzir crianças e jovens ao encontro com Cristo e ao compromisso com a vida da comunidade eclesial. O retiro marcou mais uma etapa da formação dos catequizandos, que seguem sua caminhada em preparação para receber Jesus Eucarístico pela primeira vez, fortalecendo sua participação na vida sacramental da Igreja.

