Casais em preparação para o Sacramento do Matrimônio aprofundaram a formação sobre a Eucaristia e a Reconciliação
A Comunidade Nossa Senhora da Glória recebeu o 4º Encontro de Catequese da Turma de Legitimação 2026, reunindo os casais que se preparam para receber o Sacramento do Matrimônio.
A formação foi conduzida pela Ir. Marinês Pivatto, SAC, que abordou os sacramentos da Eucaristia e da Reconciliação. Durante o encontro, os participantes refletiram sobre a importância desses sacramentos na vida cristã e sua relação com a vivência do matrimônio e da vida familiar.
Ao longo da catequese, foram apresentados aspectos doutrinais e pastorais da Eucaristia, centro da vida da Igreja, e da Reconciliação, sacramento que convida à conversão, ao perdão e à renovação da vida cristã.
O encontro integra o itinerário formativo da Turma de Legitimação 2026, oferecendo aos casais uma preparação para a celebração do Sacramento do Matrimônio e para o fortalecimento da vida de fé no ambiente familiar e na comunidade paroquial.

